Medicina Ortomolecular

Medicina Ortomolecular  é uma evolução da prática médica do século 21, tratando as necessidades da saúde de uma maneira global, preventiva e natural . Ao deslocar o foco do tratamento somente das doenças, o que é realizado tradicionalmente, permite-se uma abordagem mais centrado no paciente como um todo, não apenas um conjunto de sintomas isolados.

Praticantes da Medicina Ortomolecular, dedicam tempo aos seus pacientes para descobrir as interações entre os fatores genéticos, bioquímicos,  ambientais e  fatores de estilo de vida que podem influenciar a saúde a longo prazo e aumentar a chance das doenças crônicas. Desta forma, a Medicina Ortomolecular compreende a expressão única de saúde e vitalidade para cada indivíduo.

 

Como Funciona a Medicina Ortomolecular ?


Através da história clínica cuidadosa, exame físico e laboratorial e outros testes, serão analisados vários fatores, incluindo:

Influência ambiental - O ar que respiramos e a água que você bebe, a sua alimentação, a qualidade dos alimentos disponíveis para você, o seu nível de exercício físico, e exposições tóxicas ou traumas podem afetar a sua saúde.

Influência da interação corpo e mente - fatores psicológicos, sociais, e espirituais podem ter  influência profunda em sua saúde. Considerando essas áreas em conjunto pode lhe ajudar a ver a sua saúde no contexto global, não apenas sintomaticamente.

Composição genética - Embora os seus genes individuais possam torná-lo mais suscetível a algumas doenças, seu DNA não é um modelo imutável para sua vida.

Pesquisas recentes mostram que os seus genes podem ter influência do ambiente, bem como suas experiências, atitudes e crenças. Isso significa que é possível mudar a forma como os genes são ativados e se expressam.

Avaliar processos relacionados com funções biológicas, tais como: como seu corpo se livra de toxinas, regulação dos hormônios e neurotransmissores, funcionamento do sistema imunológico , respostas inflamatórias. Todos esses processos são influenciados por fatores ambientais e sua composição genética, quando eles estão desequilibrados, levam aos sintomas, que podem levar a doenças.

Direitos Autorais © 2016 Tríade Multimídia. Todos os Direitos Reservados