Cirurgia Plástica

A busca de conviver em harmonia com a sua própria imagem é um dos principais fatores que levam o paciente a procurar um cirurgião plástico. É necessário que seja feita uma avaliação através de uma consulta, que determinará se há indicação cirúrgica e, caso haja, avaliará o procedimento adequado. Cada caso deve ser analisado cuidadosamente, levando-se em consideração o biotipo do paciente e seus aspectos psicológicos. Após esses passos, o paciente passará por avaliação de risco cirúrgico, conduzida por equipe especializada.

O período de recuperação de uma cirurgia varia de acordo com o procedimento realizado. Nos períodos pré e pós-operatórios, o paciente tem acesso a tratamentos complementares dentro da estrutura da Clínica.

Toda relação médico-paciente tem como base a confiança e a comunicação. Além de queixas de natureza física, a busca pela cirurgia plástica é muitas vezes motivada por fatores emocionais. É fundamental que o cirurgião analise criteriosamente cada caso, avaliando as expectativas do paciente e a probabilidade dos benefícios reais do ato cirúrgico. Após este diagnóstico é feita a proposta de tratamento.

Face

O conceito de beleza é universal e está intrinsecamente relacionado à busca de harmonia como um meio de atingir o bem-estar íntimo. A face, por sua exposição e expressividade, é frequentemente o foco de mudanças inerentes ao envelhecimento.

A cirurgia de rejuvenescimento facial propõe-se a permitir ao paciente que aceite com naturalidade sua idade biológica, suavizando a transição entre os anos de plena idade adulta a uma fase de mais maturidade.

Contorno Corporal

A cirurgia do contorno corporal ganhou um grande aliado no final da década de 70 com o advento da lipoaspiração e suas inúmeras indicações para corrigir áreas de lipodistrofia em que antes a cirurgia oferecia poucos recursos. As lipodistrofias chamadas de calça em culote que anteriormente eram corrigidas por técnicas cruentas, hoje podem ser corrigidas pela lipoaspiração.

A Lipoaspiração – algumas vezes chamada de Lipoescultura – está indicada principalmente nas gorduras localizadas. A correção de gorduras acumuladas em partes do corpo (antes inacessíveis ou só acessíveis através de incisões indesejáveis) ganhou, com a lipoaspiração, um importante capítulo na cirurgia plástica.

Cirurgias Reconstrutoras

A cirurgia plástica reconstrutora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. A cirurgia reconstrutora é uma área fascinante e desafiadora da cirurgia plástica.

A multiplicidade das alterações, variando em localização, forma, tamanho, profundidade, etiologia, e a diversidade de possibilidades terapêuticas exigem dos que militam neste universo amor à ciência, humanismo, estudo frequente, raciocínio elaborado, habilidade cirúrgica, paciência e experiência.

Direitos Autorais © 2016 Tríade Multimídia. Todos os Direitos Reservados