Saiba mais sobre a toxina B.

A Toxina B. pode ser usada para reduzir de maneira bastante natural as indesejáveis rugas e linhas de expressão que se formam na testa e ao redor dos olhos. E não são apenas as mulheres que desejam rejuvenescer. Nos últimos anos cada vez mais homens tem aderido ao tratamento.

A Toxina B. é produzida através de uma bactéria anaeróbica gran positiva produtora de esporos, o Clostridium Botulinum. Essa bactéria é produtora de neurotoxinas que atuam na musculatura, levando à uma paralisia temporária. São oito os tipos de neurotoxinas produzidas (A, B, C, D, E, F e G). Atualmente estão disponíveis comercialmente os sorotipos A e B, sendo o A o mais comercializado.

O efeito paralisante da toxina é dose-dependente e o pico de ação ocorre entre o quinto e sétimo dia após a aplicação, podendo o efeito persistir por cerca de três à seis meses. Este efeito paralisante se dá pela ligação da toxina à membrana neuronal, na terminação nervosa à nível da junção neuromuscular, onde bloqueia a transmissão sináptica excitatória, provocando paralisia flácida.

Após sua aplicação a pele fica mais lisa, aliviando as rugas e marcas de expressão, deixando a pele do paciente com aparência saudável e jovem.